03/12/2011

Não precisa SER, basta PARECER


NINGUÉM É PLENO. Uns não podem com sal, outros com açúcar; uns exageram no álcool e acham legal, outros se acham gordos demais, outros alisam o cabelo até a morte. O fato é que ninguém vive sem alguma limitação.
Ninguém tem a vida que diz ter no facebook, e eu cansei dessa hipocrisia. Gente compartilhando foto de pessoas feias, zombando de quem nem conhece, ou frases de Gandhi se achando o próprio.
A internet trouxe as pessoas uma necessidade de crítica tamanha, que as cegou para novos sons ou sabores, isso porque antes de experimentar elas necessitam da crítica.

A nova moda do facebook é parecer filósofo, é compartilhar fotos nutridas de piadas de péssimo gosto, fotos de depreciação a alguma classe ou de crianças africanas semi-mortas.

A cada vez que abro meu facebook, me deparo com essa inundação de críticas mal embasadas de uma sociedade carente por aparência socialmente aceitável e status superior.

Não estou defendendo Reestart, mas como bom exemplo, na idade dos seus fãs, eu ouvia, dançava e queria ser uma Chiquitita. Comparar a banda em questão com os grandes clássicos é um absurdo dessa sociedade burramente crítica, porque acredito que na faixa etária dos seus fãs, o som é condizente.

Não estou sendo partidária, mas acho de péssimo tom as imagens de gêmeas gostosas nos moldes com camisa de times e ao flamengo a atribuição a duas meninas carentes. Ou aquela aonde a torcedora do time defeca no chão enquanto as outras são lindas.

Essas pessoas autorizaram o uso para este fim de suas imagens? A sociedade facebookeana não esta passando por cima de valores para emitir seu senso crítico?


O fato é que a rede social tão falada emburrece quem quer ser emburrecido. Porque a entrega de informações prontas só faz mal a quem a engole sem mastigar primeiro.

6 comentários:

  1. Adoreeeeeeeeeeei! Quantos aos textos filosóficos, eu posto para eu ler, porque servem pra mim e, na maioria das vezes para tomar vergonha na cara e dar um upgrade na vida! Já essas fotos sensacionalistas, tenho verdadeiro pavor! Nem comento!

    ResponderExcluir
  2. ah sim Nina, claro que há exessões e são claras quando acontecem. A gente conhece nosso círculo e sabe quem postou o que e para que né. No meu, por exemplo, há muitos que já postavam textos interessantes muito antes dessa onda crítica que cito, bem como há quem tenha virado filósofo da noite para o dia.

    ResponderExcluir
  3. Eu fico aborrecida por ter decidido "valar" muitos contatos por causa dessa invasão de imagens degradantes, textos melodramáticos, como se compartilhar tristeza, miséria e imundície despertasse realmente consciência nas pessoas.

    Quanto aos filósofos, acho divertido, eles não estão enganando ninguém, nem a si mesmos. Mas vai que numa dessas os textos e frases de ctrl+C, ctrl+V espalhem novas idéias a quem nunca iria procurar nos grandes autores... Vai que... rs

    *Valar = Mandar de vala.

    ResponderExcluir
  4. Pequeno erro de grafia: Exceção, se escreve assim: EXCEÇÃO.

    ResponderExcluir
  5. Pequena frase carregada de indignação.. Talvez o ''anônimo'' soe como tal, ou o fato de atentar-se apenas para o erro demonstre... Enfim: todos somos passíveis de erros assim como críticas, mas o faz melhor quem o faz de forma clara.
    Obrigado pela correção, volte sempre.

    ResponderExcluir

O Blog se alimenta dos seus comentários. Obrigado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...