15/12/2011

Com Cheiro de Café Coado no Pano

Quando o ônibus entra nas estradas entre Além Paraíba e Pirapetinga, é só olhar pela janela, o ar é leve e tem o doce e delicado cheiro de mato, o vento é fresco. Ou quando, de longe vejo a terrinha, quase posso ouvir essa canção no pé do ouvido.



Eu nasci no celeiro da arte
No berço mineiro
Sou do campo da serra
Onde impera o minério de ferro
Eu carrego comigo no sangue
Um dom verdadeiro

De cantar melodias de Minas
No Brasil inteiro
Sou das Minas de ouro
Das montanhas Gerais
Eu sou filha dos montes
Das estradas reais
Meu caminho primeiro
Vi brotar dessa fonte
Sou do seio de Minas
Nesse estado um diamante.



Cidadezinha com cheiro de café coado no pano, carioca com sotaque mineiro, aonde o gosto do queijo e a tênue divisa nos faz confundir os estados. Talvez porque não seja de nenhum deles, ou da parte boa dos dois.

13/12/2011

Um Filme Mudo Antes da Invenção das Palavras

Meu querido correspondente das gélidas terras da Antártica, traduzindo mais um daquelas minhas sensações intraduzíveis e me desabando e  fazendo lembrar mil músicas, histórias e sentir saudades de tantos bons momentos.
Homem gentileza, menino do rio,  concordo com tudo, e busco esse ser a cada dia, dentro e fora de mim.
Hoje, num dia em que nada faz sentido, e os sinais que me ligam ao mundo se desligaram, procurando olhos para descobrir uma razão para viver, esperando a rede invisível me salvar.


Espero tanta coisa...de amor a conquistas...
Espero  amor que arda, como paixão...mas que seja tranquilo!
Um amor de amigo, de amante, de cúmplice...de uma mulher, "Venusiana", como todas são...mas que compreenda um "Marciano"!
A espera é por algo maior...por uma pessoa maior, que complete e seja "aquela'...
Aquela dos sonhos, companhia ideal...para um dia chuvoso ou escaldante de Sol...
Mulher em todos os aspéctos, mas com uma ponta de 'moleca'...ousada, desbravadora...
Espero uma "partiner', para os bailes, uma dupla para os mergulhos, uma "mochileira", para as viagens...um amor, para dia, tarde e noite!
Quero um amor, para sentir o tal gosto de "fruta mordida"...
Entre esperar e querer, me encontro pensando e vivendo...meus dias e noites!
Sobre as conquistas...espero, mas realizo...já que é mais fácil que o tal amor!

Ricado MeninuDuRio
Gentileza Gera Gentileza





12/12/2011

Tipos Populares, que vivem pelos bares...

É difícil ser romântico com um tipo difícil como eu.  Não que eu prefira ser assim, mas a vida me fez. É normal, e até bom, que criemos gostos diferentes, preferências diferentes para não se sentir apenas parte de um fluxo homogêneo aonde para agradar bastam rosas e chocolates.
Das flores que conheço, as rosas são as mais desgosto e não sou comprável com chocolates.
Gosto do novo, do inusitado, do diferente. Da surpresa, do preparado, do bem pensado e bem feito. Não é ser criteriosa, é preferir reconhecer um autêntico homem vintage assim como eu e preferir se ver fora do fluxo.
Eu prefiro um chá quente, um vinho forte, danoninho de maçã. Um bom passo de dança, apelidos diferentes, uma noite inteira para escolher uma estrela.
Românticos
Românticos são poucos
Românticos são loucos
Desvairados
Que querem ser o outro
Que pensam que o outro
É o paraíso...

Românticos são lindos
Românticos são limpos
E pirados
Que choram com baladas
Que amam sem vergonha
E sem juízo...
São tipos populares
Que vivem pelos bares

E mesmo certos
Vão pedir perdão
Que passam a noite em claro
Conhecem o gosto raro
De amar sem med
o
De outra desilusão...
Romântico
É uma espécie em extinção!
(Vander Lee)
_________________________________________

03/12/2011

Não precisa SER, basta PARECER


NINGUÉM É PLENO. Uns não podem com sal, outros com açúcar; uns exageram no álcool e acham legal, outros se acham gordos demais, outros alisam o cabelo até a morte. O fato é que ninguém vive sem alguma limitação.
Ninguém tem a vida que diz ter no facebook, e eu cansei dessa hipocrisia. Gente compartilhando foto de pessoas feias, zombando de quem nem conhece, ou frases de Gandhi se achando o próprio.
A internet trouxe as pessoas uma necessidade de crítica tamanha, que as cegou para novos sons ou sabores, isso porque antes de experimentar elas necessitam da crítica.

A nova moda do facebook é parecer filósofo, é compartilhar fotos nutridas de piadas de péssimo gosto, fotos de depreciação a alguma classe ou de crianças africanas semi-mortas.

A cada vez que abro meu facebook, me deparo com essa inundação de críticas mal embasadas de uma sociedade carente por aparência socialmente aceitável e status superior.

Não estou defendendo Reestart, mas como bom exemplo, na idade dos seus fãs, eu ouvia, dançava e queria ser uma Chiquitita. Comparar a banda em questão com os grandes clássicos é um absurdo dessa sociedade burramente crítica, porque acredito que na faixa etária dos seus fãs, o som é condizente.

Não estou sendo partidária, mas acho de péssimo tom as imagens de gêmeas gostosas nos moldes com camisa de times e ao flamengo a atribuição a duas meninas carentes. Ou aquela aonde a torcedora do time defeca no chão enquanto as outras são lindas.

Essas pessoas autorizaram o uso para este fim de suas imagens? A sociedade facebookeana não esta passando por cima de valores para emitir seu senso crítico?


O fato é que a rede social tão falada emburrece quem quer ser emburrecido. Porque a entrega de informações prontas só faz mal a quem a engole sem mastigar primeiro.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...