31/10/2011

Sobre os amores, participação Mais que Especial

Segue mais uma porção de belas letras do meu amigo Cadinho, lá em tão tão distante mostrando que não deixa a neve chegar as suas palavras. Pessoa delicada, meu mais novo correspondente.
Sem mais delongas, direto da Antártida....


Desabafo
Durante a vida, nos relacionamos com pais, amigos e amores...cada um a sua maneira.
Os pais, pela ordem natural das coisas, são o primeiro amor...pois cuidam, suprem necessidades e muitas coisas mais...coisas que acabam fazendo com desenvolvamos o sentimento de amor...este é o normal!
No caso dos amigos...amigo, amigo mesmo...são aqueles que andamos pra todos os lados, que frequentam nossa casa, a quem confidenciam

os( coisas que nem os pais sabem)...estes são opcionais, só se desenvolve algo assim, com quem temos afinidade ou realmente nos sentimos bem, sem importar muita coisa...só sua presença, companhia, companheirismo...isto basta!
Agora os amores...muitas vezes complicados e sem explicação...surgem de uma hora pra outra, arrebatando o coração...

Em conversas com um grande amigo, ouvi o seguinte:
"O ideal que o amor seja construído em etapas.Primeiro se conhece(amigos em comum ou um  primeiro contato), depois algo mais...uma saída(ficando ou não) e de repente surge o coleguismo, a amizade e aí uma relação (namoro)!"
E concordo...quanto mais se conhece, mais fácil fica de se relacionar...como é bacana, quando estamos com alguém, que a comunicação rola no olhar...um toque diz muita coisa e isso tudo é criado na convivência, que vem de algum tempo junto...e se torna muito mais fácil, se já conhecemos a pessoa antes de iniciarmos a relação...pois se é para conhecer, durante a relação, se prepare...alguns desentendimentos vão surgir!
Não estou querendo generalizar e ser o senhor da verdade...existem casos e casos...Dou apenas uma visão romântica, de como acho bacana a construção de uma relação e um desabafo, de alguém que tentou construir uma relação...diferente do que acreditava!





Ricardo MininuDuRio
Gentileza Gera Gentileza

___________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog se alimenta dos seus comentários. Obrigado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...