14/01/2011

O que você assiste na tv?

A traição e seus pontos de vista

Acho realmente complexa a forma com que a televisão trata a traição e infidelidade.
Na verdade acho preocupante.
Isso porque, as nove da noite, toda a familia senta na sala, liga a tv e se depara com triângulos amorosos se formando, invertendo os valores e ocultando a falta de caracter dos personagens com ironia e graça.
É sempre assim: personagem ruins quando traem são crucificados já os bonzinhos são engraçados ao cometer o mesmo ato.
Apesar deste parêmetro não modificar, a última novela no ar - Passione - estrapolou os limtites com os pesonagens de Leandra Leal, Gabriela Duarte, Bruno Galiasso, Simone Gutierrez e Marcelo Medici aonde eles formam dois triangulos amorosos que se cruzam da seguinte forma:

Berilo era casado com Agostina e mesmo assim casou-se com Jessica.
Ao descobrir Agostina noivou com Mimi ainda mantendo um romance com o ex marido e Mimi por sua vez mantem um romance com Lourdinha.

A novela trata de forma cômica o fato, se tornam engraçadas as cenas de traição e não passam a menos lição de moral às crianças que assistem, pelo contrário, a novela mostra como é engraçado ser bígamo, ser canalha e traidor (a).
Agora pensemos, como reclamar se a cultura machista e desleal invade nossas casas diariamente de forma nada discreta pela tv?
É isso que nossos filhos aprendem, aprendem que não há punição para quem trai, que não dói, que não há sentimento. Sim porque nenhum dos personagens citados demonstra sofrimento ou preocupação com os sentimentos dos outros.

Berilo para ter relações com Jéssica tem que ter relações com Agostina antes para ter expiração. Veja a que absurdo damos audiência!
Chega! Vamos ensinar as nossas crianças (e aprender junto) que as pessoas tem sim sentimento, que trair é errado, que bigamia no Brasil é crime, que isso tudo é falta de caráter.
Nem as nove, nem em hora nenhuma deixe entrar na sua casa esse exemplo de merda que os ''escritores'' julgam ser o certo!



Eles exibem,
mas você quem escolhe assistir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog se alimenta dos seus comentários. Obrigado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...