09/12/2010

Para ser lido na Íntegra, quem sabe faz sentido?

Metáforas


Gosto de metáforas, 
porque elas delegam a responsabilidade 
daquilo que pode ser compreendido de suas palavras.
Ela tira o peso da responsabilidade e a possibilidade de acusações.
São trunfos, é o poder de poder dizer aquilo que se quer 
através da compreensão de quem ouve 
e de forma eficaz pode-se dizer tudo,
sem falar nada e melhor: 
sem ter que responder por aquela palavras.


Nunca fui de acreditar em horóscopo e signos do Zodíaco tão popular na nossa cultura.
Na verdade ele ofendem minha inteligência, isso porque se aproximam e assemelham daquelas pessoas que pouco te conhecem entretanto te classificam como bem entendem.
Porque essa parece a função do horóscopo, dividir as pessoas em possíveis N pesonalidades e distribui-las de acordo com a data de nascimento. Pra mim não faz sentido.
Porque não sou fruto de uma data, mas sim de um somatório delas, um somatório de fatos que compuseram minha personalidade.
É muito fácil classificar as pessoas pela data em seus documentos, não requer trabalho. Entretanto mais inteligente seria somar as experiências vividas e não os anos.
Acho triste como algumas pessoas insistem em acreditar que possuem o poder da suposição infalível, como as que escrevem o horóscopo e afirmam suas ações antes mesmo de realizadas, isso se forem de fato realizadas.
E como de forma prepotente afirmam: ''Voce é doce, inteligente, teimosa e faz escandalos se contrariada''
Chega a me dar um certo asco quando alguma previsão/pessoa me classifica ou diz o que eu faria naquela dada cituação uma vez que mal me conhece para fazê-lo.

Conhecer alguém de fato requer mais que tempo  para isso, requer sensibilidade para se desamarrar das velhas amarras de estereótipos e mergulhar na grandeza de cada um.
Tarefa essa impossível de ser finalizada, mais é ai que esta a delícia, as novas descobertas.


 

_______________________
''Eu sou o medo do fraco;
A força da imaginação;
O blefe do jogador;
Eu sou, eu fui, eu vou!''

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog se alimenta dos seus comentários. Obrigado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...