08/12/2010

Viagem de volta à Narnia!

Eu, fã inegável de C.S. Lewis, espero ansiosa cada obra cinematográfica baseada em suas Crônicas.
Nesse fim de ano, enfim, sai  do ''guarda-roupas encantado'' mais um episódio das minhas preferidas: As Crônicas de Nárnia.

Criativa, engraçada, emocionante são no mínimo as viagens a esse mundo encantado surreal aonde cada descoberta é surpreendente e inigualável.

O irlandês consegue, em seus textos nos atiçar a imaginação de forma inteligente e eu acho incrível a disparidade entre a cultura contemporânea seus espectadores de hoje e a época ao qual os textos estão datados.
Como pode uma criança ou mesmo um adulto imerso nessa cultura de modernidade e tecnologia mergulhar em um mundo mágico descoberto por Lewis ainda no século XX?
É realmente impressionante.

E dia 10 deste mês, já será possível fazer nova viagem e matar a saudade dos Narnianos queridos.


E depois é só esperar pelos outros!

As Crônicas de Narnia e ....
  • O Sobrinho Mágico
  • A Cadeira de Prata
  • O Cavalo e Seu Menino
  • A Últim Batalha
Não entendo como a Irlanda não é famosa pelos seus heróis, ujma vez que é dona dos melhores contos imaginários...



_________________________
"[Eu] Pensava que nós seguíamos 
caminhos já feitos, 
mas parece que não os há. 
 O nosso ir faz o caminho.''

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog se alimenta dos seus comentários. Obrigado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...