23/12/2010

O Prazer de Ler

Para 2011, decidi colocar em dia algumas leituras que estava devendo, outros que me deixaram curiosa e alguma obras interessantes que encontrei no sebo.
Já em mãos começo com:



Percy Jackson - O Ladrão de Raios
Depois de muitos elogios do Cláudio que me renderam uma enorme curiosidade. Não assisti o filme, temi a mesma decepção que tive com algumas adaptações falhas de livros que tanto gostei.
A Arte e Ciência de Roubar Galinhas
Depois de Ler A Casa dos Budas Ditosos me tornei fã de João Ubaldo Ribeiro. Fiquei enlouquecida quando vi uma pilha de seus livros a preços irrisórios em um sebo, entre todos este foi o que mais me atraiu, não sei o porquê. 
100 Anos de Solidão
Este escolhi por vários motivos. Porque nunca li nehuma obra do autor, fato que me gera uma certa frustração. Na música Violão e Voz que Ana Carolina divide com Alcione, ele é citado nos últimos versos e sempre guardei a curiosidade do possóvel sentido na música. Porque as pessoas mais brilhantes e interessantes que conheço não só o leu como elogia de forma catedrática. 

Enfim, todos já estão na bolsa, Gabriel Garcia Marquez já tem suas primeiras páginas lidas (Não sei porque escolhi este para começar!), não demoro a contar minhas impressões por aqui, afinal tão grande quanto ler e o meu prazer pela escrita.

____________________
''um dia frio,
um bom lugar pra ler um livro,
o pensamento lá em você
e tudo me divide.''

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog se alimenta dos seus comentários. Obrigado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...