23/11/2009

RECOMENDO!

Nova velha mãe, assim que me sinto!
Estar grávida, independente de quantos filhos tenhamos é único e especial.
É como entrar numa Montanha Russa, embora já tenha sentido a emoção de estar em uma, sinto a diferença em cada cura, é como se nunca hovesse estado ali, daquele jeito.
É Mágico!

E como estou neste momento mágico, resolvi aproveirtar de cada um de meus superpoderes de gestante (como diz meu marido).

Estou aqui para recomendar minhas atividades nesta fase.

Essa semna dei início a Hidroginástica.
É Fantástico, além dos benefícios físicos e emocionais, o bem estar de entrar na água é indiscritível, sinto-me leve outra vez!

Algumas palavras de Especialistas:



Grávida deve fazer hidroginástica, aconselham médicos




A hidroginástica diminui o inchaço e proporciona uma respiração perfeita do bebê.

A prática de atividades físicas durante a gravidez traz inúmeras vantagens e é indispensável para o bem-estar da mulher, mas nunca deve ser feita sem a orientação de profissionais.

"Os exercícios possibilitam, entre outras coisas, a redução do percentual de gordura, o fortalecimento da musculatura, o relaxamento muscular, a melhora da capacidade cardio-respiratória e a diminuição da percepção de dor na hora do parto", afirma Leonardo Mataruna, professor da escola de da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro).

Quando a mulher já está habituada a fazer exercícios é mais fácil dar continuidade às atividades depois de engravidar, mesmo que a carga de esforço tenha de ser reduzida. "Não quer dizer que as pessoas sedentárias não podem fazer, mas a falta de preparo físico deve ser levada em conta", diz o ginecologista e obstetra Abner Lobão Neto, coordenador do pré-natal personalizado da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo).

Lobão Neto sugere que a gestante prefira os exercícios feitos na água, onde o impacto é menor. "Recomendo hidroginástica para todas as gestantes. Em poucos casos há restrições", afirma.

Para o médico da UFRJ, as atividades físicas mais indicadas são as que possuem intensidade leve ou moderada, de baixo impacto, e que causem pouco contato físico. "Alongamento, caminhada, hidroginástica são algumas opções, desde que praticadas com moderação."

gua

A hidroginástica mexe tanto com o aspecto físico quanto psicológico da mulher. Há um alívio de estresse, redução do inchaço, das dores lombares
cervicais. Os exercícios estimulam ainda a produção da endorfina, responsável pela sensação de bem-estar e bom humor.

A hidro facilita a prática de movimentos que fora da água são difíceis para a gestante, como correr e fazer abdominais. Uma parte das aulas de hidroginástica direcionadas às gestantes é reservada para os alongamentos, exercícios respiratórios, fortalecimento muscular do períneo e do abdômen, além do relaxamento. O restante do curso acontece na piscina, onde são feitos exercícios aeróbicos e localizados, além de, novamente, relaxamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog se alimenta dos seus comentários. Obrigado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...