17/11/2009

Qualidade

Falei dessa grande artista nos post anteriores, mas só falei rapidamente, ela merece bem mais destaque.Então passo agora a ficha e links para encontrar essa a pessoa indiscritível.
Com vocês:

Lanna Rodrigues




Biografia Lanna Rodrigues
Por “Sergio Freitas - Critico Musical”

Lanna Rodrigues, nasceu no coração da Baixada Fluminense, em São João de Meriti - Rio de Janeiro, no dia 08 de setembro de 1981, onde viveu a infância e a adolescência. Sua afinidade com a musica começou bem antes da menina simples de família pobre sonhar em ser uma grande cantora. Cresceu ouvindo diariamente os grandes nomes da MPB através de sua mãe. Lanna Rodrigues estudou em colégios públicos e foi na oficina de musica do CIEP Mario Lima onde estudava que aprendeu as primeiras notas de violão.

Sempre dedicada aos estudos e ainda enfrentando as dificuldades impostas às famílias de classe pobre, conquistou uma bolsa de estudos e, assim ingressou na Faculdade de Direito. Lanna Rodrigues, que já tinha grande intimidade com o violão, para sobreviver e poder continuar a faculdade, passou a cantar e tocar em bares e shoppings da cidade à noite.

A jovem cantora, mesmo sem intenção, começou conquistando um publico que crescia a cada dia e que a acompanhava nos lugares onde tocava, o que forçou uma agenda cada vez mais intensa de shows. Sua ocupação com a musica era de tamanha intensidade que passou a ter dificuldades para conciliar tempo entre a musica e a faculdade. Já não havia mais tempo em sua vida para as suas atividades. Lanna Rodrigues precisava decidir entre um e outro e, no momento da decisão, deixou o coração falar mais alto. Assim, Lanna Rodrigues abdicou da Faculdade de Direito para dedicar-se exclusivamente à carreira musical.

Logo, se matriculou na conceituada Escola de Musica Villa Lobos, onde estuda violão popular, tornando-se uma das melhores alunas no curso. Lanna Rodrigues participou de vários festivais de musica sagrando-se vencedora. Conquistou vários prêmios importantes na sua trajetória entre eles podemos destacar:

“Premio Mérito Ilha 2006” pelo seu destaque na categoria “Musica” e pos ser considerada pela mídia a revelação de 2005. (março 2006)

“Premio Fórum Cultural da Baixada Fluminense” como personalidade de destaque no desenvolvimento da cidadania e da cultura, promovendo e enaltecendo valores, motivo de orgulho do povo da Baixada Fluminense. (Julho 2007)

Tornou-se Membro Cultural da Academia de Letras e Artes da Cidade de São João de Meriti em agosto de 2006.

A partir de então, Lanna Rodrigues passou a estar mais próxima de nomes de expressão da Musica Popular Brasileira. Abriu shows de Banda “Paralamas do Sucesso” do cantor e compositor “Vander Lee” e da “Isabella Taviani”.

A edição eletrônica da Revista MPB elegeu Lanna Rodrigues como grande destaque e revelação da atual Musica Popular Brasileira.

(Texto retirado do site oficial da cantora)



Poi é, eu que fui assistir ao show de um ídolo, sai com mais um!
Segue como encontrar, ouvir e se apaixonar por esse som é só clicar!

SITE OFICIAL

PERFIL NO ORKUT


COMUNIDADE ORKUT

TWITTER

YOUTUBE

MY SPACE

Vale a pena confirir...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog se alimenta dos seus comentários. Obrigado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...