16/06/2012

Da Janela Lateral, do Quarto de dormir

Eu sei que meu gato Bruce* nunca vai embora. Ainda que portas e janelas estejam sempre abertas, ele não vai embora.
Onde comeria, dormiria? E o frio e perigos? E a solidão.
Esse é o muro invisível de Bruce. O muro que o prende do lado de dentro da casa.
Parece mau, e deve ser as vezes. Porque o muro é invisível e não o impede de sentar-se à janela e ver o mundo acontecendo lá fora.
O que diferencia é o saber de quem tem o domínio sobra as paredes.
Por meses observei Bruce, Descobri os brinquedos que mais lhe chamavam a atenção, como e aonde prefere dormir, os carinhos preferidos e a ração que mais lhe agradou.
Ainda que ''qualquer uma'' o mantivesse aqui dentro. Ele é especial e tem que perceber isso.
Uma gaiola nunca deixará de ser uma gaiola, mas nada a impede de ser mais atrativo que o voo livre.
Eu sei que comecei falando de gatos, e agora cito pássaros, é que não sou muito boa com metáforas.
____________________________


Um Chico pra ilustrar







Olha a voz que me resta / Olha a veia que salta / Olha a gota que falta /Pro desfecho da festa
Por favor...
Deixe em paz meu coração.
___________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog se alimenta dos seus comentários. Obrigado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...