07/02/2011

Minha Portela.

Luto pelo Carnaval.

Não gosto de samba ou carnaval, mas sinto, sinto mesmo pelo incêndio porque respeito a paixão das outras pessoas. Acho que é assim que deve ser.
São centenas de pessoas que perderam o único instante de brilho que lhes pertence, o momento pelo qual trabalharam por todo o ano e ainda na ansiedade do momento vêem esse momento de ter seu trabalho respeitado, admirado e aplaudido se esvair em cinzas.

Não, não estou falando das bundas e peitos de fora, nem da falta de segurança do locar e quem obviamente abnegou disto para manter sob sigilo suas alegorias.
Estou falando de gente que vive dessa paixão, gente que todo ano passa uma lição de dedicação.




Lindo como o mar azul
Meu grande amor, minha Portela

A força do seu pavilhão vai me levar

A navegar



Os navios negreiros
Deixam seus lamentos pelo ar
Nas águas de Iemanjá
Nem pirata aventureiro ou rei podem mandar
Oi leval mar, oi leva
Leva as jangadas numa nova direção
O porto centenário abriu seus braços
Na terra de São Sebastião
Portela vai buscar no horizonte
A eterna fonte de inspiração
Um oceano de amor que virou arte
E deságua na imaginação


Lindo como o mar azul
Meu grande amor, minha Portela
_______________________
Sim, eu chorei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog se alimenta dos seus comentários. Obrigado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...