30/01/2011

Bruna Arte Decó (ri alto)

Pois é, resolvi dar uma de artista, ou melhor ''artrista'' como já dizia dona Maricota (vovó).
Na verdade foi uma soma de fatores: falta do que fazer, necessidade em redecorar a casa, falta do que fazer, vontade de produzir algo e é claro um pouco de falta do que fazer também.
Então, sem a menor noção do que pintar, aonde pintar, que tinta usar, que técnica dispor, recorri ao grande oráculo Google e buscar algo que me julgasse capaz de reproduzir de forma no mínimo visualmente aceitável.

Foi quando me deparei com a arte miro, pela qual sou apaixonada e bem próximo a isso, obras de Romero Britto que dispensam jogos de cores como tom sobre tom das pinturas habituais que exigem a técnica que não tenho.

Os desenhos muito me lembram as colchas de retalho que passo horas confeccionando por puro prazer, (também chamado patchwork), já que apresentam linhas, pontos, divisões e fragmentos formando imagens comuns do cotidiano com muita graça e estilo.

O resultado já esta pendurado no quarto, acima da cama.
De fato as paredes coloridas da casa ajudaram muito, bem como os contornos grossos ajudaram a ocultar minha falta de experiência com pincéis e afins. rs

Perdoem também a qualidade da foto, que por motivo de forças maiores foi tirada com meu celular ¬¬


É isso, e foi muito agradável juntar tintas e Noel ou Chico, sem lá muita roupa e uma cerveja gelada ou um café fresco.
Foi bom, quem sabe eu repita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog se alimenta dos seus comentários. Obrigado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...