24/10/2010

Minha paixão por Ziraldo


Me lembro ainda como se fosse ontem, daquele episódio na livraria Saraiva.
Minha mãe e vários funcionários tentavam me agradar, mas ninguém entendia o que eu desejava.
Tinha por volta de oito anos, como de costume fomos a livraria e mamãe mais uma vez deixou que eu escolhesse minha própria leitura.

-Eu quero um livro grande mãe, um grandão! Repeti por mais de dez vezes.
Os funcionários traziam livros gigantes com gravuras enormes e a cada um eu dizia: -Grande assim não mãe, quero um grandão daqueles que a gente põe uma fita no meio pra ler depois!

Até que um iluminado me compreendeu, eu queria um livro grosso e um marcador de texto!
A escolha do vendedor não poderia ser melhor, quando me entregou o livro e perguntou ''serve este?'' comecei a pular de alegria com a primeira obra em que usei um marcador de texto na vida


Hoje o menino que não queria crescer completa 30 anos e posso afirmar com toda certeza que não poderia ter me inserido nas letras de forma mais agradável.

O menino que tinha ''fogo no rabo e macaquinhos no sótão'' foi uma bela percepção do gênio Ziraldo. Porque na verdade, a obra não tem por base uma criança travessa qualquer, mas sim a criança que reprimimos ao passar dos anos.

''Fazia versinhos, canções, inventava brincadeiras. Tirava dez em todas as matérias, mas era zero em comportamento. Menino maluquinho, diziam. Mas na verdade ele era um menino feliz.''

E quem diria, como ainda somos parecidos!  Seu pai Ziraldo tinha que saber disso!!!

E depois de tanto procurar, telefonar, pedir, consegui um contato direto com ele, trocamos emails, conte-lhe como e quanto era especial na minha vida, relatei todas as passagens importantes ao qual o tive como inspiração e mostrei como suas obras contribuíram para a formação de quem sou hoje.
Ziraldo pediu para me conhecer, com as mão tremendo recebi das dele o meu maior tesouro e ouvi do meu maior ícone literário a frase que carregarei para toda a vida.

Ziraldo tinha por mim o que eu tinha por ele, a admiração era recíproca e verdadeira.



  ''COM OS VOTOS DE MUITAS FELICIDADES TUDO PARECIDO COM O JEITO DE BRUNA DE EXPRESSAR SE PELA DIFÍCIL ARTE DA ESCRITA, ZIRALDO"


Parabéns maluquinho! E obrigado Ziraldo por ter nos apresentado a criança que deixamos para trás.

_____________

Um comentário:

  1. Oi Menina Maluquinha

    Kara, tanto pra comentar!
    Nem sabia que vc era fã do Ziraldo. Realmente vc é uma menina maluquinha, jeitinho de biruta, que faz bagunça e acha graça do que acontece.

    E é por isso, que, mesmo que vc seja mulher, mãe, jamais deixará de ser menina na essência. Sempre maluquinha, é claro.

    O Blog está LINDO. Super visual. Bacana demais. Quero consultoria sua depois ... rsss.


    Sou suspeito pq sou fã, mas EFUSIVOS APLAUSOS e PARABÉNS pelo café.

    Bj e sucesso!!!

    ResponderExcluir

O Blog se alimenta dos seus comentários. Obrigado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...