29/04/2010

moda e economia

Não é difícil par uma mulher dar dois passos em um shoping e se apaixonar por uma peça de roupas qualquel não é verdade?
Pois é, mas nem sempre o preço surreal da invejada peça não corresponde ao seu devido valor, ai a gente acaba ficando só na vontade.

Comigo não é diferente, por isso resolvi usar minha criatividade e abilidade para adiquirir aquela peça que me apaixonei a primeira vista.

Essa semana, andando no Shoppim me deparei com uma regata com a frente coberta de paetês, lidérrima!!

Só que para a minha tristeza, linda era so a blusa, ja o preço...

Fiz uma busca por algo parecido e encontrei em boutiques até em grande redes, os preços variaram de 250,00 até 89,00 no mercado livre, foi quando resolvi deixar minha criatividade falar mais alto par ter a minha peça semelhante a essa ai:



Fui então ao calçadão de Campo Grande aonde comprei os materias que no total somaram R$ 15,00!
Isso mesmo! não chegou a R$15,00, e mãos a obra!

Olha como esta ficando!!!

Meu planos são de bordar toda a frente da blusa até amanhã e arrasar na noite carioca. O resultado posto segunda aqui.
E ai gostou da dica? vou ensinar então!

Material:

paetes grandes (quantidade vai variar de acordo com o tamanho da blusa) R$ 0,80 100g
Paetes pequenos (o dobro da quantidade de grandes) R$ 0,80 100g
Linha de costura comum (das cores dos paetês) R$: 1,00 cada
Agulha R$ 0,50 cada
Uma regata (lojinhas povão) R$ 5,90

Não tem mistério, para as bordadeiras de primeira viagem, indico comprarem a regata do tipo ''canelada'' dessa forma, é só seguir a fibra do tecido que não tem erro de ficarem tortas as listras.

Marque o mei da blusa na gola, com a linha correspondente a cor do paête comece sempre da parte superios da blusa (gola) de cima para baixo fazendo a primeira listra na vertical, depios, troque a loinha e o paete e vá  bordando uma listra de cada lado da primeira, e assim por diante.

Lembre se:
1 Linha sempre dobrada
2 Evite uma loinha muito comprida para que ela não embola
3 opte por paetes degradê e uma camiseta no mesmo tom ou similar
4 trabalhe bem os arremate
5 prenda o paete por cima e por baixo para que ele não ''levante'' na hora de usar
6 lave a peça sempre a mão

e boa sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog se alimenta dos seus comentários. Obrigado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...