06/01/2010

De volta...

Ah a faculdade!

Muitos hoje (e até o fim do mês) estarão curtindo suas doces férias, eu ao contrário, acabo de me matricular em um curso de verão da UFF.
Na verdade não existe uma definição geral de ''curtir as férias'' em que todos se englobem, o que existe são maiorias que preferem ir a praia, viver de churrascos, trocar todos os dias por todas as noites e por ai vai.
Já eu, desde criança, as férias só serviam para me fazer sentir saudade dos bancos escolares. Sempre vi as férias como um período desnecessário de tempo para que o cérebro parasse. Totalmente.
É claro que sou a favor do descanso, mas acho fundamental esses cursinhos e atividades extra curriculares que não nos deixa acomodar e dormir até meio dia sem dificuldade.

Enfim, com o retorno a faculdade, deixo umas frases que muito bem exprimem meu amor aos números...

  • A matemática, vista correctamente, possui não apenas verdade, mas também suprema beleza - uma beleza fria e austera, como a da escultura. Bertrand Russell
  • A matemática é o alfabeto com o qual DEUS escreveu o universo. Pitágoras

  • A matemática é a única ciência exata em que nunca se sabe do que se está a falar nem se aquilo que se diz é verdadeiro. Bertrand Russell

  • A física é a poesia da natureza. A matematica, o idioma. Antonio Gomes Lacerda

  • Todas as coisas são números. Pitágoras

  • Os números constituem a única linguagem universal. Nathanael West

  • Matemática é o alfabeto com o qual Deus criou o universo. Galileu Galilei
NÓS MATEMÁICOS NASCEMOS 3 TEQUILAS ACIMA DA HUMANIDADE! (Bruna Tavares)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog se alimenta dos seus comentários. Obrigado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...