08/10/2009

COCHISE MELHOR NÃO HÁ!

Minha colega de casa feito uma criança na alfabetização se deslumbrou ao escutar a palavra "cochise" na edição de ontem do programa da record Ídolos.
Hoje então, curiosa fui procurar o real sentido do termo.

A metafora dos jurados consiste em dizer que cochise são aqueles "malas" que vão ao programa somente para faze-los rir ou se irritar além daqueles candidatos que são o que eu chamo de "picolé de chuchu" não fedem ou cheram.
Na verdade, cochise foi um dos mais afamados líderes Apache que resistiu às intrusões em suas terras, feitas por mexicanos e estadunidenses durante o século XIX.

Enfim não compreendi a ligação do termo com o sentido figurado (se alguém souber me explicar agradeço desde já), mas segue o vídeo do melhor cochise do ídolos 2009



MEU URSINHO ARRRRRRRRRRRRRRRRRRRR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog se alimenta dos seus comentários. Obrigado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...