22/06/2009

A COPA DO MUNDO É NOSSA!

ENQUANTO ISSO, NO PAÍS DO FUTEBOL...


Mais o importante mesmo, é que
Brasil atropela Itália e vai pegar seleção de Joel na semifinal

De fato o povo brasileiro perdeu suas prioridades.
A não muito tempo atrás, criticávamos os métodos governamentais dos romanos aonde a lei era distrai o povo no Coliseu para que estes não percebam a falta de pão, mas como vivemos hoje?
O povo deste país não percebe as injustiças sociais que embora estejam estampadas em jornais e revistas, só comove que atinge.
Não ponho a culpa do fato somente no governo, seria fácil fazê-lo, mas justo é questionar até aonde a mídia nos rege, até aonde ela influi nas nossas questões culturais?
Acredito, na minha humilde opinião, que a sociedade brasileira tem enraizado em suas culturas a falsa ideologia de ideias e a adoração a futilidades.
Nos é fácil fechar os olhos a injustiças, a tragédias e abrir os olhos ao que nos é agradável, como o futebol.
Para que assistir noticiários que mostram crianças atiradas pelas janelas, índios queimados, traficantes cruéis, se podemos mudar de canal e assistir uma agradável história sobre um país indiano qualquer!
Já faz parte da nossa natureza fugir da realidade, mas quando a realidade nos atinge, ficamos indignados com ela e somos levados a querer muda-la e nos juntamos ao grupo, pequeno grupo, que abriu os olhos na direção contrária ao restante.
Será mesmo preciso esperar uma tragédia entrar pelos nossos lares para percebemos a dimensão da realidade ao qual estamos imersos?
Sim, vamos fazê-lo, afinal o Brasil ta na Copa! É Penta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog se alimenta dos seus comentários. Obrigado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...