22/04/2009

vida

Indicação da minha amiga e também matemática Simara Ronzei

VIDA


No compasso dessa progressão aritmética
De razão anual que é a vida
Deparei-me com visões de diferentes ângulos
Que com bela análise se complementam

Numa rápida perspectiva de minha vida
Vejo um conjunto de experiências
Experiências essas que se multiplicam
Ao somar-se anos após anos

E que se tornaram triviais na resolução de problemas cotidianos
Problemas que a única solução era a saída pela tangente
Outros que somente o círculo de amigos foi capaz de solucionar
Ainda tem aqueles que tive que me dividir para num denominador comum chegar

Ah! Já ia me esquecendo de um supremo problema
Das funções infinitas do amor
Funções essas de imagens com sentimentos opostos
Que o resultado final não fui capaz de derivar

E na bissetriz do coração entre ação e emoção
Resultou na inclusão de mais um elemento nesse conjunto
E uma relação que era biunívoca
Transformou-se em um verdadeiro triangulo amoroso

Nessa experiência que tende ao limite infinito das emoções
Pude abstrair que a medida de amar é amar sem medidas
Mas desde que o conjunto natural do amor seja fechado
Com apenas dois elementos

Hoje ao dar um giro de 360º em torno de mim mesmo
Compreendo que o que sou hoje
É apenas em função de mim mesmo
Das operações fundamentais que realizei em minha vida

E ao imaginar o horizonte das abscissas que tenho à frente
Não imagino a seqüência finita a qual me depararei
Só sei que sou apenas um dos menores elementos desse conjunto complexo e infinito
Que se chama vida.

(autor desconhecido)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog se alimenta dos seus comentários. Obrigado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...