13/07/2011

E Agora com vocês, CANDEIA.

O bom, o velho, o verdadeiro samba. Candeia.
Me perdoem aqueles adeptos ao pagode e a esses grupos que parecem ter saído de uma gigante fábrica de latas, grupos aonde todos vestem a mesma roupa, se balançam para os lados e simulam um instrumento cantando como é difícil ver sua amante com o marido ou qualquer absurdo do tipo. Mas isso não é samba.
O samba de verdade acabou. Não em sua totalidade, ainda existem grupos e cantores que não o querem deixar morrer, além dos saudosos fãs, bem como eu, que mantêm as boas tradições e canções na ponta da língua.

Eram compostos em meio a crises sociais, feitos de coração e com a cabeça, cheios de rimas ricas, decassílabos, mimetismos de amor, lógica, coerência, sem falar nos arranjos sublimes.


''SINHÔ, ISMAELPIXINGUINHA CARTOLANOELCANDEIA… ECOA NO CÉU''


Então, na minha Playlist de hoje:
  1. Partido Alto - Candeia
  2. Preciso me encontrar - Candeia/Cartola
  3. Com que Roupa - Noel Rosa
  4. Conversa de um Boequim (Original) Noel Rosa
  5. Carinhoso - Pixinguinha
  6. A Rosa - Pixinhguinha (instrumental)
  7. A Rosa - Marisa Monte
  8. Arquivo Pixinguinha - Trama Radiola
  9. O Mundo é um Moínho - Cartola e seu Pai
  10. As Rosas Não Falam - Cartola
  11. Alvorada - Cartola
  12. O Gago Apaixonado Noel 
  13. Pout-Pourri de Noel Rosa por Dose Certa





Ou no YouTube Minha Playlist: Relicário do Samba


_______________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog se alimenta dos seus comentários. Obrigado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...