03/03/2010

Sonhar, não custa nada.


Foi assistindo a novela da globo - Viver a Vida - que, por incrível que pareça, aprendi uma importante prática aos meus dias e momentos nublados:
O Exercício de Felicidade

Fácil, prático, eleva a mente e o corpo, além de simples. Vou ensinar:
Em alguns momentos a nossa mente se esvazia (pelo menos a minha), você pode estar pensando assim: Eu não, sou cheia de problemas e afazeres, não tenho tempo para isso! Eu concordo, até porque eu também não tenho, o que ocorre é que esses momentos vêem disfarçados. O tédio, a melancolia, a tristeza nada mais é do que um momento em que sua mente se esvazia e dá espaço para esses sentimentos desprezáveis, é nessa hora que entram os exercícios.

Quando se sentir só ou sem o que pensar, triste ou algo do tipo, feche os olhos.
Comece então a se lembrar dos momentos felizes da sua vida, ainda que saudosamente, pense neles. Não rapidamente, lembre se de talhes como datas roupas que usava, dialogo o máximo completos que conseguir, e sonhe com sua própria vida.

A primeira coisa que pensei é que não teria tempo para ''sonhar'' acordada, mas se tenho tempo para ficar triste basta que substitua pelo sonho.

Nas primeiras vezes que fizer pode não conseguir lembrar de muita coisa e o pensamento de ''poxa será que nunca fui feliz'' pode querer tomar conta, mas o exercício é gradual, a cada nova tentativa um novo momento brotará na memória e você acabará se surpreendendo.

Ao fim, fico sempre leve, com a sensação de ser especial, amada e quer9ia por alguém.

Se todos parassem p0ara lembrar das próprias vitórias e conquistas não haveria tanta inveja e rancor no mundo, isso nos empulsaria para a frente, a nossa própria frente, sem atropelos.

Somos nós sonhando com a nossa própria vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog se alimenta dos seus comentários. Obrigado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...